CrossFit

Você sabia que a sua dor de cabeça pode estar relacionada a sua postura?
27 de novembro de 2017
Síndrome do Túnel do Carpo
13 de dezembro de 2017

Clique aqui e faça download do artigo veiculado na Revista do Correio Braziliense no dia 23 de julho de 2017

O Crossfit é uma atividade física de alta intensidade que está conquistando cada vez mais adeptos em busca do corpo perfeito. Porém, sua prática descuidada pode ocasionar lesões. Tem sido muito comum nos consultórios a presença de pacientes com lesões decorrentes de exercícios físicos exagerados ou feitos de maneira errada.

O exercício físico bem orientado é aliado da saúde, independente da idade. Exercícios funcionais ajudam na prevenção e no controle de doenças, podendo minimizar patologias como a osteoporose. Por isso é recomendado, antes de iniciar a prática do CrossFit, fazer uma avaliação de saúde e ortopédica.

Para se precaver de lesões, o praticante deve se atentar ao rodízio de grupos musculares. Ou seja, evitar malhar os mesmos músculos todos os dias, já que o metabolismo pode durar até 72 horas, dependendo do trabalho muscular.

O ideal nesse caso é dar o descanso de 48 horas e depois voltar a trabalhar o músculo. Tendo uma boa avaliação,com acompanhamento correto, o número de lesionados só irá diminuir.

Comentários

comentários

Pré-Agendamento